Autorizaĉâo Eletrônica de Viagem (AEV), para o Canadá
Facebook | Facebook
+33890311500

Determine sua elegibilidade ? O que você precisa para visitar o Canadá como turista

Desde agosto de 2015, estrangeiros com isenĉâo de visto que voam para ou fazem escala no Canadá precisam de uma Autorizaĉâo Eletrônica de Viagem (eTA). Saiba mais ao visitar o nosso site e veja como as mudanĉas podem afetar você. Nâo hesite em entrar contanto conosco para esclarecer quaisquer dúvidas.

A maioria dos viajantes precisa de um documento de entrada válido como uma Autorizaĉâo Eletrônica de Viagem (eTA) ou visto para visitar o Canadá. Isso vai depender da sua cidadania ou sua situaĉâo.

Exigências básicas

A maioria dos viajantes precisa de um documento de entrada válido como uma Autorizaĉâo Eletrônica de Viagem (eTA) ou visto para visitar o Canadá. Isso vai depender da sua cidadania ou sua situaĉâo :
  • Possuir um documento de viagem válido, como um passaporte,
  • Ter boa saúde,
  • Nâo possuir condenaĉôes criminais ou relacionadas à imigraĉâo,
  • Convencer um oficial da imigraĉâo de que você possui vínculo empregatício, bens financeiros ou família que pode recebê-lo de volta ao seu país de origem,
  • Convencer um oficial da imigraĉâo de que você deixará o Canadá ao final de sua visita, e
  • Ter dinheiro suficiente para a sua permanência. (A quantidade de dinheiro que você precisa pode variar. Depende de algumas coisas como tempo de permanência, e se você ficará em um hotel ou com amigos e parentes.)

Você também pode precisar de:
  • Exame médico e
  • Carta convite de alguém que reside no Canadá.

Documentos de entrada

Além das exigências básicas, a maioria dos visitantes precisa de um documento de entrada válido. Autorizaĉâo Eletrônica de Viagem (eTA).
Eletrônica de Viagem (eTA)
Desde agosto de 2015, viajantes com passaporte dos países onde a eTA é obrigatória que entrarem no Canadá pelo ar devem ter uma eTA.

A autorizaĉâo é eletronicamente ligada ao seu passaporte e é válida por cinco anos ou até que seu passaporte expire, o que ocorrer primeiro.

A solicitaĉâo de uma eTA é um processo online simples e barato ($7 canadenses) que levará apenas alguns minutos. A maioria dos candidatos à eTA recebem suas autorizaĉôes dentro de minutos após enviar o formulário online.

Se você precisa de um eTA, você deve:
  • Solicitá-la quando planejar sua viagem ? nâo deixe para a última hora (veja documentos de viagem), e
  • Viajar para o Canadá com o passaporte que usou para solicitar seu eTA.

Descubra se você precisa de um eTA.

Exceĉôes do eTA
Cidadâos dos EUA nâo precisam de um eTA para entrar no Canadá. Veja a lista completa de exceĉôes.

Visto de visitante
Viajantes com passaportes dos territórios e países que exigem eTA precisam de um visto de visitante (visto de residente temporário) para entrar no Canadá.

Um visto é um documento oficial que é inserido dentro de um passaporte e lhe dá permissâo para vir para o Canadá.

Condiĉôes de um visto
Existem dois tipos: um visto de entrada simples e um visto de entrada múltiplo. Ambos sâo válidos por um período fixo e nâo podem ser usados após o vencimento.

Um visto de entrada múltiplo permite aos visitantes entrar e sair do Canada, geralmente por seis meses, sem ser necessário refazer a solicitaĉâo. Ele é válido por até 10 anos, ou um mês antes de o seu passaporte expirar, o que ocorrer primeiro. Você deve chegar ao Canadá no dia ou antes da data de expiraĉâo do seu visto.

Um visto de entrada simples permite que você venha ao Canadá apenas uma vez. Após deixar o Canadá, com exceĉâo da viagem para os Estados Unidos e St. Pierre e Miquelon, você precisará de um novo visto para voltar ao Canadá.

Descubra se você precisa de um visto.

Documentos de viagem

Quando viajar para o Canadá, você sempre precisará ter seus documentos de viagem apropriados e identificaĉâo para você e qualquer crianĉa viajando com você.

As empresas de transporte, como companhias aéreas, devem se certificar de que você possui documentos de viagem apropriados e válidos. Se você nâo possui os documentos apropriados, o seu embarque no aviâo poderá ser atrasado ou impedido.

Os seguintes documentos de viagem nâo sâo considerados confiáveis. Você nâo pode usá-los para entrar no Canadá:
  • Passaportes supostamente emitidos na Somália,
  • Passaportes emitidos pela República Tcheca que nâo podem ser lidos pela máquina,
  • Passaportes temporários emitidos pela República da África do Sul e
  • Passaportes provisórios emitidos pela Venezuela.

Residentes permanentes do Canadá

Se você é um residente permanente do Canadá, você deve mostrar seu cartâo de residência permanente quando entrar no Canadá em um veículo comercial, como aviâo, barco, trem ou ônibus. Se você retornar ao Canadá em um veículo privado, como o seu carro, existem outros documentos que você pode usar.

Se você planeja sair do Canadá, verifique a data de validade do seu cartâo para se certificar de que ele estará valido no seu retorno. A maioria dos cartôes possuem a validade de cinco anos.

As exigências para a entrada no Canadá estâo mudando
Desde agosto de 2015, se você é um residente permanente do Canadá e um cidadâo de um país com isenĉâo de visto, você precisa viajar com seu cartâo de residente permanente (PR) ou documento de viagem de residente permanente quando voar para o Canadá. Residentes permanentes que sâo cidadâos de países que exigem o visto continuam a mostrar seu PR quando embarcam em um voo para o Canadá.


Inadmissibilidade
Algumas pessoas sâo inadmissíveis ? elas nâo têm permissâo para entrar no Canadá. Várias coisas podem fazer de você inadmissível, incluindo envolvimento em atividade criminal, violaĉâo dos direitos humanos ou crime organizado.

Você também pode ser inadmissível por razôes de seguranĉa, saúde ou financeiras.