Autorizaĉâo Eletrônica de Viagem (AEV), para o Canadá
Facebook | Facebook
+33890311500

Depois da solicitaĉâo: Próximos passos

Solicitaĉâo de Autorizaĉâo Eletrônica de Viagem (eTA)

Na maioria dos casos, os candidatos receberâo uma confirmaĉâo do setor de Imigraĉâo e Cidadania do Canadá (CIC) dentro de minutos. No entanto, algumas solicitaĉôes podem levar mais tempo para serem processadas. Se este é o caso de sua solicitaĉâo, você pode aguardar por um e-mail do CIC dentro de 72 horas com as instruĉôes sobre os passos seguintes.

Mudanĉa de endereĉo de e-mail

Se você mudou seu endereĉo de e-mail após solicitar uma eTA, você deve .atualizar seu endereĉo online.

Após receber sua eTA

Você será notificado por e-mail quando sua eTA for aprovada. Sua eTA é ligada ao passaporte que você usou em sua solicitaĉâo de eTA. Você precisará apresentar o passaporte que usou para solicitar sua eTA para a equipe da companhia aérea quando embarcar em seu voo para o Canadá.

A eTA autoriza você a visitar o Canadá por até seis meses ou até a data prescrita pelo oficial do serviĉo de fronteira em sua chegada no Canadá. Se você precisar permanecer no Canadá por mais tempo, você deve solicitar a ampliaĉâo de sua permanência.

Assim que você tiver a sua eTA, ela será válida por cinco anos, ou até que seu passaporte expire, o que ocorrer primeiro.

Observaĉâo : Uma eTA e um documento de viagem (passaporte) válidos facilitarâo sua entrada no Canadá. Quando você chegar à fronteira, um oficial do serviĉo de fronteira irá pedir para ver seu passaporte ou documento de viagem e fará algumas perguntas. O oficial entâo decidirá se você pode entrar no Canadá.

Solicitaĉâo de visto de visitante

A maioria das solicitaĉôes para vistos de visitante (visto para residentes temporários) sâo processados em algumas semanas. O tempo de processamento depende do departamento de vistos.

Como sua solicitaĉâo de visto é processada

Após enviar sua solicitaĉâo, o departamento de visto irá revisá-la para certificar de que está completa e com todos os documentos necessários. Se sua solicitaĉâo estiver incompleta, ela nâo será processada e será retornada para você.

Se sua solicitaĉâo estiver completa, o departamento de visto pode pedir que você providencie o seguinte:

Exame médico
Você pode precisar de um exame médico para que sua entrada no Canadá seja permitida. Se for necessário, o departamento de visto enviará as instruĉôes.
Se você precisar de exame médico, sua solicitaĉâo poderá levar mais tempo para ser aprovada, porque você precisará de tempo para marcar e comparecer à consulta, e o médico precisará de tempo para enviar os resultados ao Departamento de Imigraĉâo e Cidadania do Canadá.

Certificado de antecedentes
Poderá ser exigido que você forneĉa um certificado de antecedentes para você e qualquer membro de sua família com mais de 18 anos que esteja vindo para o Canadá com você. O departamento de visto entrará em contato se isso for necessário.

Entrevista
Se um oficial do departamento de visto decidir que é necessário fazer uma entrevista, o departamento entrará em contato para informar a data e o local. A maioria das decisôes sâo tomadas sem entrevista.

Retorno de seus documentos

Após o oficial do departamento de visto analisar sua solicitaĉâo, seu passaporte e outros documentos originais serâo retornados a você.

Observe que as declaraĉôes bancárias originais nâo serâo retornadas.

Se você enviar documentos fraudulentos, eles nâo serâo retornados.

Se sua solicitaĉâo for aprovada
O visto será carimbado dentro do seu passaporte.

Se sua solicitaĉâo for recusada
Se sua solicitaĉâo for recusada, você receberá uma explicaĉâo do motivo pelo qual sua solicitaĉâo foi recusada.

Mudanĉa de endereĉo

Se você mudar de endereĉo, número de telefone ou qualquer outra informaĉâo de contato após enviar sua solicitaĉâo, você deve informar o departamento de visto canadense que atende o país ou regiâo onde você mora.

Após receber o seu visto

Um visto de visitante e um documento de viagem válidos nâo garantem que você pode entrar no Canadá. Um oficial do serviĉo de fronteira pode achar que você nâo é mais admissível porque:
  • Seu caso mudou, ou
  • Há novas informaĉôes sobre você. Por exemplo, você forneceu informaĉôes falsas ou incompletas na sua solicitaĉâo de visto.